Real Time Web Analytics

terça-feira, 27 de setembro de 2016


MÊS DA TRANSFORMAÇÃO

Objetivo: abandonar as coisas do passado que nos faziam sofrer, “eis que tudo se fez novo”(II Co 5:17), agora é tempo de voar. Outubro será um mês de incentivar as mulheres para que cada uma possa se valorizar e aprender a sair do casulo e aprender a voar.
Para abertura deste mês faça a “festa da borboleta”, decore a igreja com flores e muitas borboletas, faça convites com antecedência e incentive as mulheres a irem com acessórios de borboletas para concorrerem a brindes.

A LAGARTA E A BORBOLETA - UMA NOVA PROPOSTA DE VIDA

Um dos mais bonitos milagres que podemos testemunhar na natureza é a metamorfose, a mudança, a transformação de um ser em outro ser. Lembramos certamente da lagarta que “vira” borboleta.
Quando ocorre essa metamorfose, depois de um tempo no casulo, não apenas o seu aspecto muda. Também mudam seus hábitos e seu habitat.

Hábitos são as coisas que aquele ser fazia antes, se a lagarta um dia se arrastou pra chegar a algum lugar, agora, como borboleta ela voa, se ela comia alguns tipos de folhas, agora alimenta-se de pólen. É que a mudança fundamental que aconteceu nela (metamorfose) afetou também seu jeito de ser e mudou os lugares que ela freqüentava.

Esta transformação precisa acontecer conosco. A Bíblia afirma que “se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já se passaram, tudo se fez novo” (2Cor 5.17). Se você tornou-se uma nova criatura, precisa haver mudanças, por dentro e por fora, no modo de você tratar as pessoas, as companhias, o seu jeito de ver a vida, sua maneira de vestir, de falar...
 A lagarta é feia, repugnante, tem visão limitada, anda arrastando, é um bicho devorador de plantações e, algumas vezes, nocivo ao ser humano. Como consequência, é temida, desprezada, rejeitada e pisada pelas pessoas. A borboleta, embora não seja uma espécie diferente da lagarta, passou por uma transformação. Agora, ela é bonita, agradável, tem visão mais ampla e consegue voar. A borboleta é admirada, elogiada e sempre bem-vinda em nossos lares. Isto nos faz lembrar a mudança experimentada por Saulo de Tarso que passou de perseguidor cruel, a ser o grande Paulo, pregador do evangelho, com a mulher samaritana, que de mulher adultera passou a ser uma grande evangelizadora.
Com honestidade faça um auto-exame e pergunte-se: Será que eu estou de fato em processo de transformação? Ou será que eu me acomodei com o estilo de vida de lagarta? Seja qual for a sua resposta confie na misericórdia de Deus. Ele quer fazer a metamorfose completa na sua vida! DEUS QUER FAZER VOCÊ VOAR! É TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO.


12 comentários:

  1. amem pastora vou colocar aqui em pratica com o grupo de senhoras..que deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Amém Pastora, um ótimo tema para reunião de mulheres.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que vejo no seu blog

    ResponderExcluir
  4. pastora Boa Tarde. gostaria da finalização do texto tratamento de beleza para mulheres que tem no seu vídeo na internet

    ResponderExcluir
  5. Olá pastor a paz gostaria de receber as programações que está no vídeo como a noite do correio , a beleza da mulher , peixinhos sonhadores

    ResponderExcluir
  6. Olá pastor a paz gostaria de receber as programações que está no vídeo como a noite do correio , a beleza da mulher , peixinhos sonhadores

    ResponderExcluir
  7. Olá pastor a paz gostaria de receber as programações que está no vídeo como a noite do correio , a beleza da mulher , peixinhos sonhadores

    ResponderExcluir
  8. Olá pastora!
    Gostaria muito de receber as programações de seus vídeos.
    Como trabalho na minha igreja com o grupo de mulheres, gostaria muito de ajuda. Sugestões, para que eu possa realizar com as mulheres.
    Aguardo anciosa.
    Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde pastora, gostaria de receber as ideias do vídeo, como a noite do correio a beleza da mulher.

    ResponderExcluir
  10. Olá boa tarde PAZ
    Gostaria de receber as dicas que então no vídeo

    ResponderExcluir
  11. Tenho usado muito esse blog, idéias criativas para falar de Jesus. Obrigado Pra.Leila por compartilhar conosco sua sabedoria.

    ResponderExcluir
  12. pastora Leila a paz seja contigo

    sou a pastora Debora Dias da igreja do evangelho quadrangular e gostaria que me mandasse se fosse possível para este e-mail deboradiasbelo@hotmail.com a campanha amo minha família ore por ela.

    desde já sou grata pela atenção

    ResponderExcluir