Real Time Web Analytics

DINÂMICAS

AMIGO SECRETO DAS CORES

Reúna todas em um círculo e entregue a todos os participantes papeizinhos escrito BRANCO, peça para abram o papel e leiam a sua cor sem a irmã que está ao lado ver, pois ela poderá ser sua amiga. Explique que quando você falar a cor a dupla que tiver a cor deverá correr ao centro do círculo e se abraçarem, o presente será um abraço bem forte na amiga secreta .Como os papeis todos estão escrito apenas Branco e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que esta em seu papel. O orientador fala com bastante suspense o nome de uma cores tipo: amarelo,  e nada de ninguém vai ao centro da roda, espera uns minutinhos e fala outra cor, e nada, fala uma 3ª cor e nada acontece, alguns até reclamam que está errado e que não vai dar certo, até que o orientador fala BRANCO…..gente é impressionante o pulo que todos dão ao centro do círculo e então dão-se aquele abraço coletivo e muitas risadas. após os risos, comente com elas a necessidade de estarmos todos unidos, sem panelinhas, sem grupinhos, mas unidas, nos amando e nos compreendendo.



Dinâmica do concerto


Material: copo descartável e refri

Dê a cada mulher um copo e diga a elas que aquele copo representa a vida delas, escolha 7 ou 8 itens no qual elas precisem concertar em suas vidas, (preguiça de orar, não saber perdoar, orgulho...), comente o 1º item e no final dele peça que quem tem essa dificuldade que foi comentada corte uma tira do copo, assim faça com os demais ítens. No final de todos os itens os copos estarão em tiras, então você oferece um refri á elas e tenta servir nesses copos cortados, que com certeza elas não deixarão servir. Então fale á elas que Jesus é fonte d’água viva e quer jorrar sobre nós, mas se não concertarmos nossas vidas como jorrará sobre nós, como vai nos encher? Poderá citar o exemplo da mulher samaritana, que concertou sua vida e foi cheia das virtudes do senhor.

Dinâmica "Caixinha de Surpresas"



Materiais: caixinha com tampa, e um Espelho

Providencie  uma caixinha com tampa e no fundo da caixa na parte interior (dentro) deve ser fixado um espelho. Você deverá explicar que dentro da caixa tem a foto de uma pessoa muito importante e essa pessoa encontra-se ali na reunião, chame uma mulher á frente e peça que ela abra a caixa e comente alguns defeitos da pessoa que ela ver na foto, é claro que a pessoa importante é ela própria, mas não poderá dizer quem é. Permita que todas tenham  oportunidade de ir á frente. A reação das mulheres ao abrir a caixa é de surpresa e muitos risos. É importante que após cada mulher ter oportunidade, convidá-las a sentar-se do outro lado, para evitar que elas comente com as outras que ainda não participaram, também é importante que depois de cada uma participar você fazer de conta que troca a foto da caixa para elas não desconfiarem. Após todas terem participado, comente que as vezes é muito fácil enxergarmos e falarmos dos defeitos das outras, mas dos nossos é muito difícil, mas é necessario que a cada dia venhamos analisar nossas vidas e enxergarmos nossos defeitos para que então possamos concertá-los diante de Deus.


Dinâmica: "sonhos"


Objetivo: Aprender a respeitar o sonhos dos outros

Materiais: balões, papéis, canetas e palito de dentes

Cada mulher deverá receber um  balão,  escrever em um pedaço de papel seu sonho, dobrar e colocá-lo dentro do balão que deve ser inflado. Cada um fica com um balão e um palito de dente na mão. chame todas á frente e diga que após sua ordem: Todas deverão defender seu sonho!  A tendência é todas estourarem os balões umas das outras. Após alguns minutos pergunte á elas: _ Por que destruiram os sonhos das outras? Deixe elas pensarem um pouco e responda:  para defender o seu sonho você não precisa destruir os sonhos dos outros, podemos todas ter nossos sonhos realizados, pois nosso Deus é generoso e nenhum bem sonega aos suas filhas.