Real Time Web Analytics

terça-feira, 21 de março de 2017


Outono


No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, indagamos o porque de voarem desta maneira, é simples, quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave  de trás. Ao voar de forma "V", o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de vôo do que uma ave voando sozinha.
Nos outonos de nossas vidas, muitas vezes queremos voar sozinhas, queremos resolver sozinhas nossos problemas, não queremos pedir ajuda, mas tudo se torna mais difícil. Pessoas que compartilham, podem atingir seus objetivos mais rápido. A união faz a força! Juntos somos mais fortes. Precisamos ter sempre em mente que somos um e precisamos saber viver em unidade.
Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço que faz para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o ar provocado pela ave que voa imediatamente à sua frente.
Se tivermos tanta sensibilidade quanto um ganso, permaneceremos juntos com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos disporemos a aceitar ajuda. Se fizermos sozinhos levaremos muito mais tempo, além de ser muito mais difícil.
Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição dentro da formação e outro ganso assume a liderança. As pessoas, assim como os gansos, são dependentes umas das outras. Poder contar com o apoio do outro para ajudar quando estamos cansados, sem forças para continuar, faz toda a diferença!
Os gansos de trás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Precisamos nos assegurar de que o nosso "grasno" seja encorajador para que as pessoas ao nosso redor aumentem o seu desempenho. Que da nossa boca saiam palavras de ânimo, de encorajamento, palavras que façam o outro seguir adiante, ultrapassando as barreiras e os obstáculos que surgirem pelo caminho.
Finalmente, quando um ganso fica doente ou é ferido e cai, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo.  Ficam com ele até que consiga voar novamente ou até que morra. Só então levantam voo novamente.
Precisamos estar juntos em todos os momentos, principalmente nos momentos difíceis. Quando amamos de verdade, a dor do outro se torna a nossa dor; com ele nos alegramos e com ele também choramos. Se teu outono está difícil, e não tens forças para continuar voando rumo aos teus sonho, junte-se ao “bando” seu líder JESUS, está voando em sua frente e te ajudará a chegar em seu objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário