Real Time Web Analytics

quarta-feira, 12 de março de 2014

UM CULTO BEM DINAMICO


Comece o culto com uma forte oração e um louvor bem avivado.

Dinâmica da Vida

Entregue meia folha de papel para cada pessoa. Peçam para dobrar ao meio. Depois novamente na metade, formando quatro partes. E de novo no meio... de novo... de novo, o máximo que puderem, peça para pisarem nele. Aí diga

pra abrirem o papel e pergunte o que aconteceu. Alguns dirão que o papel ficou amassado, ficou marcado, sujou, rasgou... várias respostas. Diga então, que mesmo assim amassado, sujo continua sendo um papel. Agora peça para amassarem o papel fazendo uma bolinha. Mande abrirem e pergunte o que aconteceu. Haverão várias respostas de novo. Lembre-os que ainda é um papel. Na nossa vida muitas vezes pessoas, experiências e situações nos marcam. Algumas marcas ficam leves, Outras são agressivas, que não se desfazem, mas continuamos sendo mulheres. Hoje vamos falar de Rute, uma mulher cheia de marcas, marcas de dores, sofrimentos, amarguras, frustrações, mas que deixou ser tratada pelo Senhor e tornou-se uma MULHER NOTÁVEL.

Rute procedia da origem pagã, Fazia parte da tribo de Moabe, que havia se degenerado espiritualmente. Mas ao entrar em contato com a santa influencia de Elimeleque e sua família – abriu o coração para graça.
Após ficar viúva Noemi, sua sogra resolve voltar á Belém e insta com ela para que regressem aos deuses de seus pais. Rute sente-se comovida pela fé que já arde em seu coração e recusa-se a voltar.
Faz a sua decisão e confessa que daí em diante sua vida e sua morte será contada com o povo de Deus: “Não me inste para que te deixe – Rute 1:16
A fé que Rute possui é simples e transparente – Um serviço humilde e tranquilo, sem mancha de orgulho ou altivez espiritual.
Rute demonstrou que era fiel nas pequenas coisas da vida, Rute era uma mulher que ficou conhecida por seu exemplo de generosidade, Rute não pensava apenas em si. E por causa disso Deus a ajudou.
Como Deus abençoou de forma tremenda a vida de Rute. Rute e Noemi chegaram a Belém como pobres viúvas
Mas, pela graça de Deus, mais tarde ela casa com um bom homem, chamado Boaz.
Rute deu a luz Obede. De Obede nasceu Jessé. E assim Rute, a moabita, foi incluída na lista da qual nasceu o salvador. Rute foi a bisavó de Davi.

O que temos a aprender com Rute? Que podemos ser notadas, pela nossa generosidade, amor, e ajuda ao próximo. Que venhamos deixar o Senhor tratar nossas vidas á ponto de sermos mulheres notáveis assim como Rute permitiu-se. Incentive as mulheres a treinar a generosidade, a bondade e o amor ao próximo durante esta semana.

Brincadeira:
Pegue uma caixa e coloque dentro dela 11 presentinhos, que podem ser: bombons, imas geladeira...enrole esta caixa com uma embalagem bem bonita. Pergunte ao grupo quem elas acham que merece ganhar aquele presente, a que for mais aclamada, chame a frente e ganha a caixa.
Então você diz: Parabéns! Você tem muita sorte, foi escolhida para ganhar este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas como você é muito generosa vai doar este presente  para a pessoa que você considera mais organizada.a pessoa escolhida recebe a caixa, você dirá novamente: Parabéns tem muita sorte, foi escolhida para ganhar este presente por ser a mulher mais organizada, Mas como você é muito generosa vai doar este presente  para a pessoa que você considera a mais ALEGRE.
Vá fazendo a mesma coisa:
 entregue-o a uma pessoa que achar mais meiga. entregar à pessoa mais extrovertida.
 entregue-o a quem você achar mais inteligente. agora passe o presente para quem achares mais simpática.
passe-o para a pessoa que achar mais solidária. passe-o a pessoa que achar mais criativa.
passe-o a pessoa mais trabalhadora. entregue-o para quem você ache que é a pessoa mais amiga.


Para finalizar você dirá: assim como Rute você foi generosa e capaz de reconhecer a qualidade da sua irmã, portanto este presente não poderá ser somente para uma de vocês, abra o pacote e reparta com todas as amigas que participaram desta brincadeira

9 comentários:

  1. Paz pastora gostei muito deste artigo poderia me enviar por e-mail ..
    reginalayd@gmail.com .. Desde já agradeço pastora.

    ResponderExcluir
  2. a paz gostei muito dessa mensagem poderia enviar ao meu e-mail keilascc1975@hotmail.com desde já agradeço. Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. A paz, gostei e vou fazer com as mulheres, por favor mande para o meu email q é: elainemarcio1973@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Paz pastora gostei muito deste artigo poderia me enviar por e-mail .
    patricia.kardoso@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite pastora envie para mim por favor fabiana-lemoss@outlook.com
    Obrigada por nos ensinar

    ResponderExcluir
  6. A paz do senhor parabéns amei as ideias vou aproveita las para uniar ainda mais as irmas

    ResponderExcluir
  7. Boa noite pastora,,,parabéns belíssimo trabalho, a senhora poderia me mandar por email..vannyak@hotmail.com. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor! Gostei demais, por favor mande para meu email
    acf8830@hotmail.com
    Agradeço

    ResponderExcluir