Real Time Web Analytics

quarta-feira, 16 de abril de 2014


aproveitando a comemoração da páscoa, vamos fazer de abril o mês da presença do pão da vida em todas as áreas da nossa vida, lar e igreja.

Para iniciar este mês, decore uma mesa bem linda cheia de pães doces, salgados, grandes e pequenos, coloque uns trigos, uns cestinhos, cada mulher da diretoria pode se responsabilizar por um tipo de pão. Esta mesa simbolizará a
presença de Jesus “Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome” (Jo 6:35).
Baseado na parábola de Lucas 11:5-8 o pão da vida não é somente para nós, mas também para nossos amigos necessitados.
O capítulo 15 do evangelho de Mateus registra a história da mulher Cananéia. De fato, ela parecia estar no lugar errado e na hora errada, mas venceu os “padrões”, preconceitos e a religiosidade, recebendo assim um poderoso milagre do Senhor.  Jesus havia chegado ao  país de Tiro e Sidon. Entrou numa casa, e queria que ninguém o soubesse. Mas não pode ficar oculto, por que uma mulher, que tinha uma filha possessa de um espírito impuro, assim que soube da presença de Jesus, entrou e se lançou a seus pés. Era pagã, essa mulher, natural da Sirio-fenícia. Suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.
Respondeu-lhe: "Deixa que primeiro se fartem os filhos; não convém tirar o pão dos filhos, e lança-lo aos cachorrinhos".
"De certo, Senhor, replicou ela - mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas das crianças".
Disse-lhe Jesus: "Por causa desta palavra, vai, que o demônio acaba de sair de tua filha".
Foi para a casa, e encontrou a menina estendida na cama, o demônio tinha saído.
Aquela mulher não se conformou com a situação que estava passando e foi buscar a presença poderosa de Jesus. A presença de Jesus afasta o mal, a presença de Jesus cura as feridas, a presença de Jesus transforma vidas.... que possamos viver totalmente na presença de Jesus Ele é o verdadeiro alimento e sustento das nossas vidas. O pão da vida foi suficiente para suprir a necessidade daquela mulher e com certeza suprirá a sua também.

Brincadeira o pão chegou
 Risca-se, no chão, quatro círculo mais ou menos próximos e coloque em cada um dos círculos 3 mulheres, uma fica fora do círculo e grita o pão chegou
Neste momento as mulheres que estão dentro do circulo deverão trocar de lugar e a que está no meio vai tentar entrar em um dos círculos que abrigará o numero exato de 3 mulheres quem sobrar fica sem “casa”, e vai para o centro e grita o pão chegou e a brincadeira começa novamente.
Após ter realizado o louvor, pregação, oração, oferta e brincadeira, aproveite os pães da mesa e sirva as mulheres acompanhado de um gostoso chá ou café.


TENHO O RESTANTE DESTE MATERIAL, SÃO PARA 4 SEMANAS, SE DESEJARES DEIXE UM COMENTÁRIO AQUI, E ENVIO PARA VC


31 comentários:

  1. A paz minha querida, eu desejo receber o restante desse material. ivonelira47@hotmail.com obrigada por compartilhar conosco, que Deus continue abençoando a sua vida e seu ministério.

    ResponderExcluir
  2. eu quero, ismaelpereirab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Paz pastora Leila, sou presidente do GMM em Piracicaba e gostaria de continuar recebendo as suas dicas, pois tem sido de grande valia. Um grande abraço e que Deus continue abençoando você e sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manda teu email querida, para que eu possa te enviar

      Excluir
  4. A paz Pr.Leila,meu nome é Yasna, sou também uma esposa de pastor e líder do Depart.de Mulheres da Igreja de Deus no Brasil em Belo Horizonte.Amo trabalhar com Dinâmicas e gostaria de receber o seu material.Desde já agradeço pela ajuda,que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. manda teu email querida, para que eu possa te enviar

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de receber o material pois tenho sido abençoada e realizo as dinâmicas no grupo missionário de mulheres em minha igreja. Meu e-mail é anefelicidade@hotmail.com.br Roseane moreira

    ResponderExcluir
  7. Paz pastora Leila seu trabalho com mulheres é muito lindo e edifica,gostaria de receber seu material..
    Sou esposa de pastor e trabalho com mulheres.

    ResponderExcluir
  8. apaz amada amei tudo mais queria mais dinamicas trabalho com palestras com mulheres e gostei muito das sua dinamicas bjs

    ResponderExcluir
  9. missionariaconceicaorodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. A PAZ PASTORA EU TENHO SIDO GRANDEMENTE ABENÇOADA JUNTAMENTE COM O GRUPO DE SENHORAS AQUI DA IPTD NA BAHIA. MEU EMAIL MISSIONARIAANALICE@GMAIL.COM ADORARIA RECEBER O RESTANTE DA MATERIA. Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEU MINISTERIO

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito das suas ideais.Gostaria de receber o restante da Materia. Deus continue abencoando seu ministerio. Abracos.
    odetepiac@aol.com

    ResponderExcluir
  12. A apz amada!!! me passa por favor... gsribeiro@ymail.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei do material. Se possível gostaria que me enviasse.
    queila.gz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. olá amada,a paz de nosso Senhor reine em seu lar,gostei muito das materias de seu blog e gostaria muito de receber o restante desta,para trabalhar na minha igreja.Paz do Senhor!
    eneidakf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostaria sim de receber o restante do material. Obrigada e Deus lhe abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA PASTORA
      me envie seu e-mail para que eu possa lhe enviar
      bjos

      Excluir
  16. Olá pastora a senhora pode esta enviando o restante desse trabalho para jositinoco@yahoo.com.br, parabens pelo trabalho desenvolvido que Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir
  17. Olá pastora pode me enviar o restante deste trabalho para beldsb@hotmail.com
    bjos.

    ResponderExcluir
  18. olá pastora gostaria de receber o restante deste material
    beldsb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Pastora shalom!
    Por favor, gostaria de receber o restante do material thayanavian@gmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Pastora shalom!
    Por favor, gostaria de receber o restante do material thayanavian@gmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  21. oi pastora gostei muito desta dinmica de pascoa sera que em nome de jesus pode me mandar a continuaçao do material.

    ResponderExcluir
  22. Por favor me envie o restante desse material, vanes.sakaique@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá pastora, gostaria do restante do material, quero fazer na minha igreja esse ano.
    vannyak@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. bom dia gostaria de receber este material e desde já agradeço pelas ideias aqui postadas meu e-mail é eliene.botelho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de receber o resto pastora.
    Thalmalopes2@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. A paz do Senhor!
    Pastora gostaria de receber o restante do material
    cleoadt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Paz do Senhor pastora! Gostaria muito de receber o restante do material angelareisbotelho@outlook.com

    ResponderExcluir
  28. Paz, pastora! Amei seu blog; por favor envie para mim.
    ivone-inbel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir