Real Time Web Analytics

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


 alicerçando minha família

o que mais tem acontecido em nosso país é os lares sendo desfeito. Muitas famílias têm sido destruídas. A família é a mais antiga instituição de toda a Terra e foi instituída pelo próprio Deus. Gn. 4: 1 e 2.
(ISm.25:18) “Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos”.
conta a respeito de uma mulher muito especial que
tomou providências urgentes para que sua família fosse preservada! Davi estava muito irritado contra Nabal, marido de Abigail, pois o mesmo havia negado alimentos para ele e sua caravana, mesmo depois de Davi haver ajudado seus empregados quando estes precisaram. Nabal era um homem duro e arrogante. Quando Abigail soube da atitude desprezível de seu marido em relação a Davi, tomou a atitude de ir ao encontro de Davi e resolver a situação. Davi estava disposto a guerrear contra Nabal e toda a sua casa. Quantas famílias sendo destruídas só porque eu e você não tomamos nenhuma atitude para mudar a situação? Você quer mudar o destino de sua família? Alicerce ela no Senhor.
No reino de Deus nossa família precisa ter alicerces profundos sobre a rocha que é Jesus, pois Ele é a pedra inabalável que proporciona segurança a qualquer que nela se refugia.

Sugestão:
Faça pequenas bolinhas de Massa de modelar (cores diferentes), e leve-as em um pote com tampa para não endurecer.

 Dê a cada mulher 2 bolinhas da massa de modelagem de cores diferentes uma simboliza a mulher, a outra simboliza o marido e filhos. Comente com elas o fato de serem da mesma substancia, mas com suas particularidades especiais, assim como a nossa família. Peça a elas que  misture os dois pedaços, comente que assim é a nossa família, com pensamentos, desejos e atitudes diferentes mas unidos. Pedir  que, agora, SEPAREM as massas que receberam. Isto será impossível. Com nossa família também é assim, nada poderá nos separar.



visite meu facebook: pastoraleilasouza, ou coordenadoria de mulheres uruguaiana

3 comentários:

  1. Oi querida que bom que esta de volta,sempre estava dando uma passadinha aqui pra ver se o blog estava atualizado..Gosto muito das suas postagem ,beijo grande.
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. reativei o blog depois de 2 anos, agora vou postar mais coisas
    bjos

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Pastora Leila, tudo bem? Estava navegando na Internet e encontrei o seu blog que é uma bênção de Deus na minha vida, vai me ajudar muito nessa nova fase que estou passando, faz 4 meses que meu esposo e eu estamos pastoreando uma igreja, não tenho muita experiência com grupo de senhoras e sei que elas esperam algo de mim, tenho orado muito e quando li suas dinâmicas fiquei mais animada, gostaria de saber se a senhora poderia me enviar as ministrações da princesa esquecida e dos peixes sonhadores, e a dinâmica do formigueiro, Deus abençoe a sua vida.

    ResponderExcluir