Real Time Web Analytics

quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Plantar em tempos difíceis

Ec 11:4

A Lição do Bambu Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, se estende verticalmente pela terra construindo uma forte estruturação. Passado os 5 anos a planta começa a desabrochar e a se desenvolver, podendo atingir cerca de 25 metros de altura.

Os bambus para suportarem o inverno, o peso do gelo e as temperaturas baixíssimas, se curvam, como eu nunca tinha visto antes… Mas a medida que a neve para, o gelo vai derretendo e o sol começa a brilhar, ele vai se erguendo, dia a dia, minuto a minuto. Sem nunca se quebrar… talvez algumas lascas, uns arranhões por todo o sofrimento e experiência vivida. Mas retorna, sempre.E a primavera, traz o sol e a vitalidade e novamente ele ficará viçoso, verde e se erguerá.

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês"
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virá um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... Especialmente no nosso trabalho, 

Abgail e a viúva de sarepta foram mulheres que plantaram em tempos difíceis, e colheram bons frutos.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário