Real Time Web Analytics

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NOITE DA COSTURA

Decore um cantinho da igreja com tudo o que tenha a ver com costura (máquina de costura, cestos com tecidos, manequins, caixa com linhas, tesouras, vidros com botões...)
Faça com antecedência convites com o tema, isto vai chamar a atenção das mulheres.
Convide umas duas mulheres para serem recepcionistas, elas poderão usar uma camisa branca ou preta e ter uma fita métrica sob os ombros. Com bastante sorriso elas darão boas vindas á quem chegar, e poderão entregar uma lembrancinha, que poderá seu um saquinho de celofane contendo uma linha, uma agulha e alguns botões, ou uma fita métrica.

 ilustração:

Desde pequena, uma moça se acostumara a conviver com tecidos, tesouras, agulhas e linhas de diversos padrões e cores. Sua mãe, exímia costureira, sustentava toda a família com muito trabalho e honestidade.

A moça casara com um frio empresário que gastava as energias com os negócios e dava muita pouca importância ao que ela julgava essencial.

Já estava acostumada a ver o marido cortar os passeios com os filhos por um almoço de negócios, já não aguentava ouvir o marido falar em cortes, mudanças precipitadas... Isso sem falar nas inúmeras vezes que foi cortada ao tentar argumentar, discutir os problemas do cotidiano...

Numa rara noite em que todos estavam em casa,
a caçula começou a implicar com o irmão. O pai, sempre ocupado, não suportava o barulho e sem querer ouvir ou entender a situação, aos gritos ele mandou as duas crianças para o quarto, sem conversa.

A mulher simplesmente pegou sua caixinha de costura com alguns retalhos e chamou o marido:
- Agora não, meu bem! - Agora sim, querido!

O homem percebendo que não tinha escolha, sentou-se e ficou olhando os retalhos, a agulha, a tesoura, carretéis de linha sem nada compreender.
- Meu bem, para que serve a tesoura? - perguntou brandamente a mulher.
- Para cortar, aparar...
- E a agulha?
- Para costurar,  
pois é, nós escolhemos ser tesoura ou agulha. ou cortamos os sonhos, os prazeres e dividimos a família como uma tesoura, ou unimos a família em prol dos seus sonhos e seu bem estar.
- Minha mãe me falou um dia, quando meu pai nos deixou, que nossa família era como uma colcha de retalhos. Cada um de nós era um retalho colorido. Para que nossa colcha fique sempre bonita precisamos usar a agulha e as linhas, estarmos sempre unidos e assim venceremos todos os empecilhos.

- E daí?

- Daí que você só sabe usar a tesoura. Corta nossos momentos de lazer, corta a minha palavra, corta o diálogo com as crianças. Você só separa, separa...

- Eu?

- Sim. Aprenda a unir nossa família. Aprenda a unir o seu trabalho à nossa família, unir os seus amigos aos meus... Qualquer dia você perceberá o quanto nos cortou de sua vida e talvez seja tarde.

ela então se retirou da sala, e o  marido nada disse.

Em poucos minutos o marido entrou no quarto em que brincavam as crianças, enquanto a mulher costurava uma bonita colcha de retalhos. A cena enterneceu o homem e o fez juntar-se aos três. Abraçou-os e os levou-os para jantar. 

23 comentários:

  1. Ola gostaria de receber a ministracao desse tema .obrigada
    artlu23@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá amada, Gostaria que me enviasse a ministração feita para esse tema. estou organizando um chá de mulheres e esse tema é muito bom e atrativo. Por favor, se você puder envie para meu email - mdcssp@gmail.com - Nosso chá será no final de outubro. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. A paz, gostaria que se possível me enviasse a ministração feita para esse tema, pois gostaria de aplica-lo no culto de mulheres no mês que a igreja trabalha o tema sobre a família. meu e-mail -raquel.guimalli@gmail.com
    Muito obrigada e que o Senhor continue a bençoando sua vida cada dia mais.

    ResponderExcluir
  4. A paz Querida, seria possível me enviar a ministração deste tema, pois começarei a trabalhar com as mulheres da Igreja,e o tema será sobre Família, meu email: elba_beh@hotmail.com. Muito obrigada e que o Senhor te abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  5. A paz! Gostaria muito de receber esta ministração...creio que será uma benção para o departamento das mulheres! Meu email: glauciawelida@hotmail.com. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria q me mandasse a ministração desse tema para o chá das margaridas este mês delina.noleto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi vc poderia mim mandar por favor!!!!
    laysllacelulaufc@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi vc poderia mim mandar por favor!!!!
    laysllacelulaufc@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. A paz Querida, seria possível me enviar a ministração deste tema, meu macedo_beta@hotmail.com. Muito obrigada e que o Senhor te abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  10. Oi Amada a paz do Senhor Jesus. Poderia me mandar a ministração sobre este tema? Email: simoneacv@hotmail.com
    Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  11. Olá tb gostaria de receber a ministração. Daile1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. olá!
    gostaria de receber mais detalhes desse tema e a ministrção também. josilene.v.caldas@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Texto maravilhoso. Eu também quero receber mais detalhes da ministração e desse culto temático. lrocha1965@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Querida pastora ,estou iniciando um trabalho com mulheres na minha Igreja e gostaria muito se posivel me enviar a ministração deste tema .Desde já agradeço. Deus abençoe sua vida e seu Ministério.
    elosilveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de receber a ministração
    Rosariopaulo40@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de receber a ministração
    Rosariopaulo40@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Qual foi a referência bíblica usada para essa dinâmica?

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de receber a ministração
    aldevania.ar@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. me mande a ministração...
    margareth_ipub@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. tem uma ministracao pra esse tema?
    gostaria muito!!

    ResponderExcluir
  21. Shalom, gostaria de receber a ministração desse tema.
    maruziamarks@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Que lindo poderia me mandar a administração

    ResponderExcluir
  23. Ops meu imail
    Caldeiraalessandra15@gmail.com

    ResponderExcluir