Real Time Web Analytics

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A borboleta azul

JESUS O ÚNICO CAMINHO

Material:  muitas chaves e um cadeado com sua chave.

Desenvolvimento: O líder entregará uma chave para cada um do grupo (se tiver muitas pessoas escolha algumas), mostre o cadeado e peça para que cada um tentar abrir o cadeado, é claro que não conseguirão. Então pegue a chave correta e abra o cadeado.

Moral: Jesus é o único caminho, não adianta escolhermos outros caminhos para chegar ao Pai, devemos escolher Jesus, e Ele quem                                                     abre as portas do céu.

MINISTRAÇÃO:

Havia um viúvo que morava com seus dois filhos curiosos e inteligentes. Os meninos sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer-lhes a melhor educação, mandou os meninos passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, os meninos resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, um deles apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? – Perguntou o irmão.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir as minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
Os dois meninos foram ao encontro do sábio, que estava meditando. – tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me, sábio, ela está viva ou morta? Calmamente o sábio sorriu e respondeu: -  Depende de você. Ela está em suas mãos.
Nossa vida está em nossas mãos. Cabe a nós escolher o que fazer com ela. Ou rastejamos como a lagarta ou voamos como a borboleta.
O jovem rico desistiu de seguir Jesus, escolheu suas riquezas, Judas escolheu as 30 moedas de prata.
A samaritana e Raabe,escolheram abandonar a vida pecadora e seguir Jesus.
E você qual é a tua escolha?

Brincadeira:
Leve uma caixa cheia de objetos bem simples (uma cebola, um chuchu, um sapato velho, uma pedra......) e uns presentinhos.

Escolha uma mulher coloque uma venda nos olhos dela e mostre um item da caixa e pergunte se ela quer pra ela ou quer trocar por outro. Após perguntar umas 3 vezes ela então ficará com o que escolheu. É muito divertido, pois como elas não enxergam,  trocam presentes por qualquer coisa. E cada vez que terminar a brincadeira deixe claro que a escolha foi dela, escolha outra e continue a brincadeira.

2 comentários: