Real Time Web Analytics

segunda-feira, 30 de junho de 2014




Dinâmica "porta-joias humano"


Materiais: caixinha com tampa, e EspelhoNo fundo de uma caixinha com tampa deve ser fixado um espelho pelo lado de dentro da caixa. As pessoas do grupo devem se sentar em círculo. Você deverá explicar que dentro da caixa tem a foto de uma pessoa que está presente na reunião. Escolha uma das mulheres para vir á frente, abrir a caixa e falar sobre a pessoa que ela vê na foto. Na realidade ela verá sua imagem refletida no espelho, mas ela não poderá revelar este segredo, simplesmente falar algo bom sobre ela mesma. Após ela ter falado sairá do círculo para evitar comentários com as mulheres que ainda não participaram. Dê oportunidade para todas participarem. Ao final da brincadeira você deverá perguntar como elas se sentiram falando da pessoa importante que estava na foto. 

ministração:

Cada um de nós é um porta-joias, uma caixa de tesouros, um
vaso de barro repleto de riquezas escondidas. Olhamos para o que somos, enquanto Deus olha para o que podemos ser. Ele conhece nosso verdadeiro valor. Cada um de nós traz um tesouro em nosso vaso de barro. A intenção de Deus é que essa riqueza, esse potencial, sejam descobertos.
O potencial nunca é o que você já fez. Sempre será o que você ainda pode fazer. 

O potencial inclui: 

  • Poder não usado
  • Sonhos não cumpridos
  • Presentes não desembrulhados
  • Talento não desenvolvido
  • Sucesso não utilizado
  • Tudo aquilo em que você pode se tornar
  • Tudo o que você deseja realizar

Deus colocou intermináveis exemplos na Bíblia. Enquanto os hebreus viam Moisés como um assassino egoísta, Deus via "o libertador de Israel", Enquanto os homens viam Pedro como um pescador tempestuoso e impulsivo, Deus via o "apóstolo usado na edificação de sua Igreja". Enquanto os homens viam um menino que era um simples pastor de ovelhas, Deus via nele "o rei de Israel".

Você é joia preciosa, um grande potencial. Enquanto os homens olham sua fraqueza, Deus vê o seu valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário